Vamos conhecer um pouco mais sobre o bairro da Saúde?

Considerado um bairro que proporciona aos seus moradores: conforto e uma excelente qualidade de vida. A Saúde também desfruta de uma infraestrutura completa, com comércio variado e uma ampla rede de transportes. Ou seja, a Saúde atende a todas as necessidades das pessoas que por lá moram.

Antes de conhecer mais sobre o bairro, você sabe o porquê do nome dele? É devido a Igreja Nossa Senhora da Saúde, que foi construída em 1928, pois antes disso a região era apenas um local onde os tropeiros faziam parada.

E agora é visto com uma área nobre de São Paulo. E muito disso se deve ao crescimento do bairro, principalmente pelos imigrantes europeus e japoneses, que até hoje possuem uma colônia por lá.
 

Acessos e Transporte

Localizada na zona sul da cidade, a Saúde é vizinha de bairros como Vila Mariana, Moema e Campo Belo. E conta com importantes vias como as avenidas Professor Abraão de Morais, Miguel Estéfano, José Maria Whitaker, Bosque da Saúde e Jabaquara, nesta última você encontra duas estações do Metrô: Saúde e Praça da Árvore.

A região também está próxima do Aquário de São Paulo – ideal para um passeio em família –, do Parque do Ibirapuera – para você praticar suas atividades físicas ao ar livre –, do Aeroporto de Congonhas e da Rodovia dos Imigrantes, que dá acesso ao litoral paulista.
 

Educação

No quesito educação, a Saúde está bem atendida. Os moradores encontram várias escolas pertinho de casa, dando maior comodidade na vida de quem tem filhos pequenos. No bairro há várias escolas infantis, colégios de ensino médio e algumas faculdades, como São Judas e FAMESP.
 

Lazer

E se você preza morar num lugar onde tenha área verde próxima, saiba que na Saúde isso é garantido! Damos o destaque ao Parque do Estado, que inclui o Zoológico, o Jardim Botânico e o Simba Safari – sinônimos de um bom programa em família.

Já para aqueles que gostam de fazer atividades físicas, o bairro possui o tradicional Clube Aquático do Bosque, que você pode se associar para usar as quadras esportivas de futsal, vôlei e tênis, além da churrasqueira e do salão de confraternização.
 

Infraestrutura

Além de que, todo mundo gosta de sair de casa e ter tudo que se precisa bem próximo, não é mesmo? É isso que o bairro oferece aos seus moradores. Na Saúde podemos encontrar muitos supermercados, ótimas padarias, várias lojas – inclusive farmácias que são famosas na região –, e o shopping Plaza Sul. Além disso, quem aprecia um bom restaurante não vai se decepcionar, podendo escolher entre diversas churrascarias, pizzarias e restaurantes.
 

Esse é o bairro da Saúde!

Se você procura imóveis nesta região, seja para morar ou empreender, fale conosco, nós te ajudamos a encontrar a opção ideal.