Empreenda Fácil, sistema que simplifica a burocracia para novas empresas. Conheça.

 

A prefeitura de São Paulo desenvolveu o Empreenda Fácil, sistema que promete deixar a burocracia de lado e reduzir para uma semana o processo de abertura de novas empresas de baixo risco.

O programa é uma parceria entre município, governo estadual e federal, que objetiva transformar São Paulo na melhor cidade para empreendedores. Atualmente São Paulo registra a abertura de ao menos 250 empresas por dia, de acordo com a SP Negócios, 80% das atividades econômicas da cidade são exercidas por empresas de baixo risco.

É importante destacar ainda que, quase todo o procedimento é feito pela internet, ou seja, adeus às filas intermináveis.

 

NO PORTAL EMPREENDA FÁCIL, É POSSÍVEL:

– Solicitar a abertura de novas empresas;

– Solicitar a abertura de filiais;

– Solicitar licenciamento de empresas existentes;

– Consultar se no local pretendido é permitido exercer a atividade desejada antes mesmo de abrir a empresa. https://e-licenca.prefeitura.sp.gov.br/ConsultaPublica

– Tirar dúvidas;

– Conferir depoimentos de empreendedores que usaram o recurso.

 

Mais informações sobre o projeto e os documentos necessários para o registro podem ser encontrados no site do Empreenda Fácil.  O portal disponibiliza diversos manuais explicativos para auxiliar o empresário a concluir o cadastro e conseguir o licenciamento de abertura.