Comprar um apartamento é sempre uma grande decisão, afinal, envolve muito planejamento e pesquisa. Cada etapa exige cautela e é comum que apareçam dúvidas desde o início, como no momento de escolha entre optar por um imóvel pronto para morar ou ainda na planta.

Diferente do que muitos pensam, comprar apartamento na planta nem sempre é a melhor escolha. Os imóveis prontos provaram que possuem muitas vantagens e se destacam no mercado atual.
 
Se você ainda não decidiu, confira alguns motivos para investir em um apartamento pronto para morar:
 

Visita ao imóvel

Quando um apartamento é comprado na planta, o prazo de entrega costuma ser longo, impossibilitando a visualização real do imóvel. Já no pronto para morar, você consegue visitá-lo para conferir cada detalhe e identifica se ele se encaixa naquilo que você procura.

E saber tudo que o prédio oferece, como garagem, salão de festa, playground, academia piscina, segurança, câmeras etc. Também dá para verificar a incidência da luz do sol durante o dia, a vista, a ventilação, entre outros detalhes que podem ser decisivos para o bem-estar da sua família.
 

Rapidez na mudança

Não existe sensação melhor do que comprar uma casa ou apartamento e decorá-lo com seu estilo, deixando-o a sua cara. No caso do imóvel pronto, isso é possível mais rápido. Pois como o próprio termo já diz, o apartamento está pronto para morar. E só finalizar a comprar e fazer a mudança.

O oposto dos imóveis na planta que podem demorar alguns anos para ficarem prontos.
 

Informações sobre a vizinhança

Quando o imóvel ainda está na fase da planta, é difícil conseguir informações sobre a vizinhança, a rotina do bairro e outros detalhes importantes para o bem-estar no novo lar. Já em um apartamento pronto, é mais fácil entrar em contato com os vizinhos durante as visitas para se informar sobre a convivência – e quem sabe até evitar comprar um imóvel em um local muito barulhento ou em uma região que não atende às suas expectativas.
 

Negociação

O imóvel pronto é também uma grande oportunidade de negociação, possibilitando uma conversa para chegar a um meio-termo vantajoso para as duas partes. Facilidades de pagamento e descontos são algumas das vantagens que podem ser conquistadas nessa negociação. Além da possibilidade de usar um crédito imobiliário, como por exemplo o Minha Casa Minha Vida.

Porém é bom lembrar que geralmente a entrada exigida para a compra varia de 10% a 30% do valor. E ela não é parcelada, que nem acontece com imóvel na planta, onde a entrada pode ser parcelada durante a construção.

 
Agora que você conhece as principais vantagens de comprar um imóvel pronto para morar, pode escolher aqueles que mais se encaixam no seu perfil e agendar as visitas. No nosso site, temos diversas opções de apartamentos prontos para morar, confira clicando aqui.