O que observar ao visitar um imóvel comercial?

Locação - 2 de agosto de 2023


Então vou te ajudar com isso! Além de termos várias opções de imóveis que podem atender às suas necessidades, vou destacar os principais pontos a serem considerados durante a visita.

Vamos lá!

O que observar ao visitar um imóvel comercial?

  • Localização estratégica:
    A localização é um dos fatores mais importantes a se considerar ao escolher um imóvel comercial. Verifique se o imóvel está situado em uma área de fácil acesso, tanto para seus clientes quanto para seus funcionários. Considere a visibilidade do estabelecimento, o fluxo de pedestres e o acesso a transporte público. Além disso, estude o perfil dos moradores e empresas próximas para entender se seu público-alvo estará presente na região.
  • Estado da infraestrutura:
    Durante a visita, avalie cuidadosamente o estado da infraestrutura do imóvel. Verifique as condições elétricas, hidráulicas, de ventilação e a iluminação das áreas internas. Certifique-se de que as instalações atendem às suas necessidades específicas, e se houver necessidade de reformas, considere o custo e a viabilidade delas.
  • Tamanho e distribuição dos espaços:
    Analise o tamanho do imóvel e a distribuição dos espaços disponíveis. Certifique-se de que a área atenda às exigências do seu negócio e permita futuras expansões, caso necessário. Considere também a quantidade de ambientes, a disposição dos cômodos e como eles se adaptam ao fluxo de trabalho do seu empreendimento.
  • Estacionamento e acessibilidade:
    A disponibilidade de estacionamento é crucial para muitos negócios. Verifique se o imóvel possui vagas suficientes para seus clientes e funcionários. Além disso, observe a acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida, garantindo que o imóvel esteja em conformidade com as leis e normas de acessibilidade.
  • Segurança e infraestrutura do entorno:
    A segurança é um fator primordial para o seu negócio e para a tranquilidade de seus clientes e colaboradores. Pesquise sobre o histórico de segurança do bairro e do próprio imóvel. Verifique a presença de câmeras de segurança, porteiros e outras medidas que aumentem a proteção do local.
  • Condições do contrato de aluguel:
    Antes de fechar negócio, analise cuidadosamente as condições do contrato de aluguel do imóvel comercial. Certifique-se de entender todos os termos e condições, incluindo aluguel, prazos, cláusulas de rescisão, reajustes e responsabilidades das partes envolvidas. Se necessário, consulte um advogado para garantir que tudo esteja claro e justo.

    Dica da Didi: Ah, e não esqueça de verificar se o imóvel possui AVCB ou outro certificado, que seja importante para a funcionalidade do seu negócio.
  • Potencial de crescimento e valorização:
    Pense no futuro! Verifique o potencial de crescimento da região onde o imóvel está localizado, bem como sua valorização ao longo do tempo. Um imóvel comercial que apresenta possibilidade de valorização pode ser um investimento inteligente para o seu negócio.

Depois de encontrar o imóvel comercial adequado às suas necessidades e agendar sua visita ao local, vá com o seguinte lembrete: “esta decisão terá um impacto duradouro no seu empreendimento.” Portanto, dedique tempo para analisar todas as características e aspectos relevantes antes de tomar uma decisão final. A localização, infraestrutura, tamanho, segurança e as condições do contrato são elementos-chave que merecem especial atenção.

Com todas as informações e dicas apresentadas, você estará mais preparado para escolher o imóvel comercial ideal que contribuirá para o sucesso e prosperidade da sua empresa. Boa sorte!

Conte com a ajuda da Di Palma Campos

Sabemos que é muita coisa para prestar atenção e todos esses detalhes juntos podem garantir bons resultados para o seu negócio. Mas para isso, você pode contar conosco! A Di Palma Campos é uma imobiliária especializada em locação de imóveis comerciais e desde 2011 vem fazendo os melhores negócios imobiliários, sempre prezando na qualidade, segurança e agilidade.

Nossa equipe é capacitada para entender sua necessidade e buscar um imóvel que atende a elas. Além de dar todo o suporte durante o passo a passo da locação. E o melhor: tudo isso sem custos!